Representar a Rede de Concessionárias Fiat, junto à Fiat Chrysler Automobiles – FCA, promovendo fórum de debates, discussão e implementação de temas estratégicos e operacionais do interesse da categoria.

Atuar junto à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – FENABRAVE, na sinergia com outras Associações de Marca, visando sempre os interesses da categoria.

Preparar e publicar informes técnicos sobre aspectos econômicos, financeiros, administrativos e de comercialização.

Organizar e implementar programas de integração das Concessionárias Fiat, como Convenções Nacionais, reuniões regionais promovidas pelos núcleos de Representação das Concessionárias – RECOFIAT.

Assessorar a Rede de Concessionárias Fiat, em questões administrativas, de comercialização de produtos e serviços, gerenciamento, atividades econômico-financeira e aspectos jurídicos e fiscais.

Operacionalizar Comissão de Ética da Entidade, quanto a aplicação das normas e regulamentos estabelecidos na Convenção de Marca e nos Contratos de Concessão.

Desenvolver e implementar programas de benchmarking, com grupos específicos de Concessionárias.

Desenvolver programas de integração e treinamento específico aos sucessores das Concessionárias geridas pelo proprietário, preparando-os para assumir postos de direção da Empresa.

Editar e publicar informativos periódicos sobre as atividades das Concessionárias Fiat, Revista UNA+.

Manter e administrar banco de dados de pessoal, para servir como Bolsa de Empregos e Recolocação de Pessoal, nas Concessionárias.

Dar Suporte e implementar soluções de informática para a Rede de Concessionárias Fiat.

Atender a clientes e ao público em geral em assuntos que envolvam a marca Fiat e à Rede de Concessionárias.