Rubens Carvalho (1998-2004)

    Titular da Total Veículos (Atibaia/SP)

    Com Rubens Carvalho na presidência da ABRACAF, a Fiat, em 2001, alcança a liderança no Brasil, quebrando uma hegemonia de 42 anos da concorrente até então encastelada no topo.

    Carvalho ficou conhecido como um líder articulador.”A conciliação é meu estilo pessoal e de entendimento de vida: só brigo para abrir o diálogo. Não se entende de outra forma entre parceiros comerciais”, explica. “Conseguimos estabelecer uma linha de conduta com a montadora, de extrema confiança e respeito. Com isso, a Rede cresce junto com a fábrica e a ABRACAF se torna um celeiro de grandes ideias. E a Fiat, nesse sentido, é um exemplo no Brasil e no mundo”.

    Em seus sete anos à frente da ABRACAF, Rubens Carvalho geriu bons resultados e iniciou o Projeto de Revisão do Negócio e o Programa Semear. “Quase todas as ações comerciais, de planejamento e inovação da Fiat com a sua Rede nascem na ABRACAF, o que é nosso grande diferencial. Seguramente a Associação Fiat é uma das mais ativas e produtivas do País”, diz o ex-presidente.

    Na gestão de Rubens Carvalho foram criados importantes instrumentos para a Rede Fiat, como o HoldBack, Usados Plus, Squadra, Programa de Suporte à Rede, Bônus de Localização; foi concluída a implementação do Fundão (de novos e usados) e iniciada a implantação do Plano de Previdência.