Guido Viviani (2013 – 2016)

    Titular da Viviani Veículos (Rio Claro/SP)

    Coincidiram com esse período os tempos mais difíceis para o setor de distribuição de veículos no Brasil. O segmento foi um dos mais atingidos pelos efeitos da grande crise, especialmente no biênio 2015/2016.

    A grande marca da dupla gestão de Guido Viviani é a maturidade no enfrentamento daqueles problemas, a preservação da ABRACAF, a unidade da Rede Fiat e a redução dos efeitos danosos da crise sobre os Concessionários.

    Entre 2013 e 2016 a ABRACAF vivenciou sua época mais agitada, com recorrentes reuniões de todas as instâncias decisórias, inclusive com a convocação da Assembleia Geral, a primeira em duas décadas.

    As relações dos Concessionários com a montadora também viveram tempos duríssimos, coincidentes com a troca de toda a diretoria da FCA. Guido Viviani teve um trabalho monumental para reconstruir as pontes e recuperar o diálogo da Rede com a Fiat.

    Defendendo integralmente os encaminhamentos determinados pela Assembleia Geral e pelo Conselho Nacional, Guido Viviani soube também construir a unidade dos Concessionários em sua sucessão, contribuindo decisivamente para a eleição, por unanimidade, da nova presidência da Associação.