Salão de Detroit é adiado de junho para setembro de 2021

    [Fonte: Auto Esporte]

    É a terceira vez que o evento muda de data. Edição de 2020, que aconteceria em junho, foi cancelada pelo coronavírua.

    Após ter a edição de 2020 cancelada pela pandemia do coronavírus, o Salão de Detroit foi remarcado mais uma vez. Nesta segunda-feira (21), a organização do evento afirmou que a feira será realizada entre 28 de setembro e 9 de outubro de 2021.

    A mudança vale não apenas para 2021, mas também nos três anos seguintes.

    “Setembro é uma excelente época do ano para novos produtos e, ao mesmo tempo, alivia os desafios que um calendário de feiras de automóveis de primavera agora lotado apresenta para os interessados ​​em feiras de automóveis”, afirmou, em nota Rod Albert, diretor executivo do Salão de Detroit.

    Apesar da mudança de data, a organização do Salão de Detroit afirma que o evento seguirá a mesma tendência de ser mais interativo, permitindo atividades também fora do pavilhão de exposições.

    Isso era praticamente impossível de se fazer em janeiro, quando o inverno rigoroso deixa as temperaturas, em média, entre -7°C e -1°C.

    Imagem de janeiro de 2014 mostra neve acumulada em avenida de Detroit — Foto: Joshua Lott/Getty Images/AFP

    Imagem de janeiro de 2014 mostra neve acumulada em avenida de Detroit — Foto: Joshua Lott/Getty Images/AFP

    Sucessivas mudanças

    Esta é a terceira vez que o Naias (sigla para Noth American International Auto Show) muda de data. Em 2018, a organização anunciou que o evento deixaria de acontecer em janeiro para ser realizado em junho, no verão americano.

    A justificativa, na época, era “fugir” do rigoroso inverno Detroit, mas também não competir diretamente com a CES, maior feira de tecnologia do mundo, e que, nos últimos anos, tem se tornado uma importante vitrine para as fabricantes de automóveis.

    Salão de Detroit será realizado em junho a partir de 2020 — Foto: Divulgação

    Salão de Detroit será realizado em junho a partir de 2020 — Foto: Divulgação

    Agora, com a nova mudança, de junho para setembro, o Salão de Detroit ficará perigosamente próximo de outro evento que tenta se reinventar: o IAA, mais conhecido como Salão de Frankfurt, que, a partir do ano que vem, será realizado em Munique. A feira está marcada para os dias 7 e 12 de setembro.

    Depois de anunciar a mudança de cidade, o Salão de Munique também promete ser uma mostra mais interativa para o público.

    Sobre isso, o diretor do Salão de Detroit disse que a data foi pensada exatamente para não coincidir com o evento europeu.

    “Espalhar grandes feiras de automóveis é uma vitória para todos, principalmente para os nossos parceiros. Isso dá às empresas automotivas a oportunidade de dar o melhor de si em cada feira, o que cria empolgação para aqueles que comparecem também ”, disse.