Peugeot vai ampliar rede e prepara lançamentos

    [Fonte: Automotive Business]

    Novo diretor da marca na América do Sul trabalha em plano de imagem e produtos

    Desde o início de 2021 sob o guarda-chuva das 14 marcas do Grupo Stellantis, fusão entre PSA e FCA concluída em janeiro, a Peugeot desenha um plano para voltar a crescer no mercado brasileiro após quase uma década de perda de participação. A estratégia inclui a ampliação da rede de concessionárias, lançamentos de novos produtos (incluindo elétricos e híbridos), atualização da linha atual e campanhas de comunicação.

    O primeiro lançamento da Peugeot na América do Sul como parte da Stellantis aconteceu na segunda-feira, 21, com a apresentação do novo 3008 importado da França, que chega esta semana às concessionárias brasileiras. Felipe Daemon, que no mês passado assumiu oficialmente a direção da marca na região, avalia que a Peugeot ganha novo fôlego ao fazer parte de um conglomerado de marcas fortes.

    “Estamos construindo uma estratégia para aumentar a força da Peugeot, que começa com um plano robusto de lançamentos de novos produtos. Também vamos promover a atualização de toda a linha atual com as mais modernas tecnologias no menor tempo possível”, disse Felipe Daemon.

    Também está nos planos a expansão da rede, que hoje soma 117 concessionárias no País. “Vamos aumentar esse número até o fim do ano para ampliar a base de clientes, alcançando pontos do País onde não estamos hoje”, afirmou o diretor comercial André Montalvão.

    Daemon destacou ainda que está em gestação um plano de comunicação para reconectar a marca aos consumidores brasileiros, que ao longo da última década foram perdendo contato e o interesse pelos carros Peugeot. A fabricante já chegou a ter mais de 3% de participação nas vendas no mercado brasileiro e caiu para menos de 1% nos últimos anos. Este ano os resultados melhoraram, com quase 9 mil emplacamentos de janeiro a maio, em crescimento de 131,4% sobre o mesmo período de 2020, garantindo 1% de share (1,4% em maio) e o 12º lugar no ranking das marcas mais vendidas no País.

    O diretor também confirmou planos de trazer as novas versões eletrificadas da maioria dos carros Peugeot lançados na Europa nos últimos três anos, incluindo híbridos e elétricos. Em 2020 foi prometido para o início deste ano a chegada do hatch 208 elétrico, mas o lançamento foi atrasado enquanto a marca desenha sua estratégia. “A marca está promovendo o caminho da eletrificação e devemos anunciar lançamentos nessa área muito em breve no Brasil que vão além do 3008 Hybrid”, disse.