Nova Ram 700 é nossa Fiat Strada para gringos e terá até grade exclusiva

    [Fonte: Quatro Rodas]

    Feita no Brasil, a picape terá desenho exclusivo pela primeira vez, pois antes só mudavam emblema

    A nova geração da Ram 700 – também conhecida como Fiat Strada em versão gringa –, é outra novidade prestes a sair do forno em Betim (MG). Afinal, também a marca prepara mudanças no visual para Argo, Cronos e Mobi, que serão inspirados na picape.

    Na traseira, o logotipo “Ram” ocupará a parte central da tampa da caçamba e o nome da versão estampará a base da peça, do lado direito. Até mesmo a posição dos logotipos será diferente no visto da versão Fiat.

    E, como acontecia na geração anterior, essa configuração da nossa picape sequer passará pelas concessionárias brasileiras, pois será destinada a outros mercados das Américas, como o do México.

    Mas, se antes só recebia emblema norte-americano, agora a Ram 700 terá grade totalmente diferente e inspirada nas irmãs maiores – mais especificamente na Ram 1500 na versão Rebel. O motor, porém, não será o 1.6 E.torQ de 117 cv das RAM 700 atuais, mas sim o novo 1.3 Firefly em versão a gasolina com 99 cv – ante os 101/109 cv da versão flex.

    Vale lembrar que outros modelos feitos por aqui também são oferecidos pelo tradicional fabricante de picapes em outros mercados da América Latina, como nossa Fiat Toro e até mesmo a pequena Fiorino (rebatizada Promaster Rapid).