Nova “picapona” Ram 2500 chega em novembro por R$ 289.990

    [Fonte: Motor 1]

    Picape virá em versão única, com motor 6.7 turbodiesel de 365 cv

    ATUALIZAÇÃO: A Fiat-Chrysler informa que a Ram 2500 estará nas lojas em novembro, e não em setembro como foi dito pelos concessionários. A reportagem foi atualizada de acordo.

    Após muito tempo sem novidades, a Ram finalmente recebe uma novidade para o mercado brasileiro. A nova geração da Ram 2500 estará nas concessionárias a partir de novembro e já é possível fazer encomenda do modelo, por R$ 289.990.

    A “picapona”, que chama a atenção pelo seu tamanho, virá somente na versão Laramie, com motor 6.7 turbodiesel de 365 cv e, por conta do seu peso bruto total, exige que o motorista tenha CNH do tipo C.

    Um dos destaques do Salão de Detroit (EUA) deste ano, a nova Ram 2500 mostrou o novo estilo visual da marca especializada em picapes, adotando uma grade ligeiramente maior e que traz aletas que abrem e fecham para reduzir o arrasto e melhorar o rendimento. Os faróis passam a contar com LED para iluminação diurna, enquanto os para-choques foram redesenhados.

    Na parte mecânica, a novidade é o motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros, fornecido pela Cummins. Ele foi atualizado, com cabeçotes de ferro fundido, pistões reforçados, um novo turbo de geometria variável e coletor de escape renovado. Isso fez com que seu peso fosse reduzido em 27 kg, além de ser mais eficiente. Gera 365 cv e 110,6 kgfm de torque, trabalhando com o câmbio automático de 6 marchas, desenvolvido pela Aisin para lidar com o torque.

    Está muito mais equipada, trazendo itens como uma enorme central multimídia com tela de 12” na vertical, integração com Android Auto e Apple CarPlay, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e muito mais. Tem até itens bem diferentes, como sistema de monitoramento de pressão dos pneus inclusive para o reboque e câmera para a caçamba.