Jeep tenta ofuscar lançamento do Ford Bronco com Wrangler 6.4 v8 de 450 cv, o mesmo motor do Challenger

    [Fonte: Revista Auto Esporte]

    Ainda em forma de conceito, o SUV é equipado com o oito cilindros Hemi da linha SRT

    Parece que a Jeep quer ofuscar a coleguinha Ford, que marcou o lançamento do Bronco para esta segunda-feira (13). A fabricante revelou uma versão conceito de seu principal concorrente, o Wrangler Rubicon 392 Concept.

    Como o nome sugere, o modelo é equipado com o famoso motor de 392 polegadas cúbicas da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), mais conhecido por essas bandas como o 6.4 V8 Hemi encontrado em modelos da linha SRT (Street Racing Technology), especialmente da Dodge, ou nas versões de topo das picaponas RAM 2500 e 3500 vendidas nos Estados Unidos.

    A Jeep também usa esse propulsor no Grand Cherokee SRT, no qual entrega 475 cv e 64 kgfm de torque. Já no Wrangler Rubicon 392 Concept, a potência foi reduzida para 450 cv e o torque a 62,2 kgfm – mais ainda o suficiente para chegar aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

    Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept (Foto: Divulgação)

    E por que não chutar o balde instalando logo um Hellcat sob o capô? O 6.2 V8 com compressor mecânico de 717 cv teria problemas de resfriamento pelo espaço apertado no cofre do motor do jipe. Isso acontece também com a picape Gladiator. Mesmo o 6.4 precisou de ajustes no chassi e no câmbio automático de oito marchas.

    Outras características que marcam o conceito são eixos Dana 44, caixa de transferência com duas velocidades, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, kit de elevação da suspensão em até 5 cm, peito de aço, guincho da Warn e rodas beadlocks de 17 polegadas que deixam bem fixados os pneus off-road.

    Por dentro, há revestimentos de couro com costura dourada contrastante e volante esportivo.
    Ainda não há confirmação se o modelo será realmente produzido, pois representantes da marca afirmam que não comentam sobre produtos futuros. Mas, segundo a Jeep, o protótipo é um indicador de que os fãs do Wrangler que sempre pediram um motor V8 podem “ter seus desejos atendidos em breve”.