Jeep Compass atinge as 200 mil unidades vendidas

    [Fonte: Carpress]

    Modelo é líder do segmento no acumulado dos últimos três anos

    Automóvel mais tecnológico produzido no Brasil, o utilitário esportivo médio Compass. O modelo é o menos desvalorizado do país e líder do segmento nos acumulados dos últimos três anos. Isso pode ser comprovado também nas vendas, tanto é que acaba de atingir a marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil.

    “O Compass representa a união de design, sofisticação e tecnologia ao espírito Jeep. Ele chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial e foi o que fez. Seus resultados, juntamente ao êxito do Jeep Renegade, consolidaram a marca no Brasil e garantiram não só um ótimo desempenho no mercado nacional, mas também destaque global, com melhor percentual de participação da Jeep no segmento de SUVs entre todos os países”, afirma Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep para a América Latina.

    Ele vende mais do que todos os concorrentes diretos somados. O modelo foi lançado em outubro de 2016 e é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), que conta com a mais moderna fábrica da FCA no mundo. O Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o SUV. Sucesso na região, logo começou a ser produzido em mais outros quatro países (México, China, Índia e Itália) para ter alcance global.

    O Compass reúne design sofisticado, tecnologia e requinte, sem perder o espirito Jeep. Em 2019 lançou a Série S com maior quantidade de recursos de direção autônoma, formado por controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal com frenagem automática e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

    Recentemente a Jeep divulgou as novidades da linha 2021 do Compass, que chegará às concessionárias ainda neste mês. Para continuar surpreendendo, o modelo, que já possui uma extensa lista de itens de série, ganhou ainda mais atributos.

    A versão Longitude vem com novas rodas em liga leve com 18”, que trazem ainda mais sofisticação e robustez para o carro. Já a Limited ganhou mais uma cor diferenciada como opção para todo o acabamento interno do carro: a marrom Arizona. Também há atualizações para a Série S, que agora passa a contar com novo banco elétrico para o passageiro, assim como o Pack High Tech, opcional nas versões Limited e Trailhawk.