JAC T60 já circula pelo Brasil – SUV terá versão 100% elétrica também

    [Fonte: Notícias Automotivas]

    A JAC Motors prepara mais um SUV para o mercado brasileiro. Como prometido há alguns meses, o futuro T60 será um produto de porte semelhante ao Jeep Compass e terá dupla missão, assim como o T40.

    Além da versão comum, com motor a combustão, terá ainda uma variante elétrica, da mesma forma que o iEV40, irmão do crossover compacto. Neste flagrante, feito pelo leitor Marcus Silva, é possível ver a versão para a China em circulação no país.

    JAC T60 já circula pelo Brasil - SUV terá versão 100% elétrica também

    O T60 foi visto na Marginal do Tietê, em São Paulo, rodando apenas com placa verde e ostentando a nomenclatura chinesa, onde ele é vendido como JAC S4. Ele inclusive indica o motor: “210T”. Uma referência ao torque em newton-metro.

    Com 4,41 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre eixos, o SUV chinês ficará entre os atuais T50 e T80.

    JAC T60 já circula pelo Brasil - SUV terá versão 100% elétrica também

    O JAC T60 deve ser apresentado até o final do ano ou mais tardar começo de 2020. O modelo deverá estrear aqui o novo motor 1.5 Turbo de 150 cavalos e 21,4 kgfm (210 nm), oferecido na China e com caixa CVT. Com esse conjunto motriz, o produto passa a concorrer mais diretamente com o SUV da FCA.

    No entanto, ele terá um diferencial interessante, uma versão elétrica. Esta é conhecida como iEVS4 na China e aqui deverá ser o iEV60, acompanhando assim o iEV40. O modelo eletrificado tem motor de 136 cavalos e baterias de lítio de até 66 kWh, fornecendo assim uma autonomia de 470 km no ciclo NEDC.

    JAC T60 já circula pelo Brasil - SUV terá versão 100% elétrica também

    Existem outras opções de baterias na China, mas aqui, como diferencial em relação ao iEV40, o iEV60 deverá ter autonomia superior, já que também custará mais. Com essa dupla, a JAC terá uma gama quase que completa com crossovers e SUVs.

    Além do atual T40 e sua versão eletrificada iEV40, a marca chinesa conta ainda com os T50 e T80. No total, serão seis opções no mercado, com duas delas 100% elétricas. O iEV20, que é um derivado do antigo J2, não deve chegar devido ao alto custo pela proposta oferecida, assim como o crossover T20.