Fred Battaglia, diretor de MKT da Fiat: “Carro ainda é um bem necessário”

    [Fonte: Carros UOL]

    Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (11).

    No papo, o executivo fala sobre o desafio de remodelar a linha de produtos da montadora sem perder vendas. “A inovação está no sangue italiano. Estamos em busca do nosso lugar no pódio e continuamos como uma das marcas mais queridas do brasileiro”, afirma (no programa acima, o tema é abordado a partir de 2:01).

    “Estávamos no momento de redesenhar o marketing, com a nova gama de produtos. O trabalho ao longo de 2019 foi reestruturar as mensagens que deveriam chegar ao consumidor”, declara o executivo(a partir de 9:40).

    Ele também conta bastidores da ação da Fiat com a Rede Globo durante a nova “A Dona do Pedaço”. Na campanha, a marca transformou a influenciadora Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, em garota propaganda da montadora, com ações dentro do programa (a partir de 17:00).

    Sobre mobilidade, o executivo é enfático. “Estamos trabalhando em iniciativas para carros autônomos e elétricos no mundo todo, mas o automóvel ainda é um bem muito desejado pelo brasileiro”, declara. “Carro ainda é um bem necessário. Não tem nada mais gostoso e confortável do que você andar no seu próprio automóvel”, diz (a partir de 31:00).

    Engenheiro, Fred trabalhou na Alfa Romeo, foi diretor de marketing da Fiat no mercado de Portugal e trabalhou na Peugeot durante 7 anos, antes de assumir o marketing da montadora italiana no Brasil.

    O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.