Ford faz parceria com 3M e GE para combater coronavírus

    [Fonte: Motor 1]

    Fabricante irá montar respiradores, ventiladores e proteção facial para hospitais nos EUA

    Para ajudar no combate à pandemia de coronavírus, a Ford anuncia uma parceria com a 3M e a GE Healthcare para auxiliar na produção de equipamentos médicos nos EUA. O objetivo é ajudar essas empresas a aumentar a fabricação de ventiladores e respiradores. A fabricante também está conversando com a United Auto Workers, o sindicato dos trabalhadores do setor automotivo nos Estados Unidos, para começar a montar mais de 100 mil protetores faciais plásticos por semana. Bill Ford, chairman da marca, disse que é um momento crítico para os EUA e o mundo todo, e que é tempo de “ação e cooperação”.

    Os primeiros 1.000 protetores faciais serão entregues nesta semana para os hospitais Detroit Mercy, Henry Ford Health Systems e Detroit Medical Center Sinai-Grace, e a Ford espera produzir cerca de 75 mil protetores ainda nesta semana. A partir daí, a fabricante e os trabalhadores do UAW irão montar mais de 100 mil protetores por semana, na linha de montagem em Michigan.

    A Ford e a 3M estão explorando um novo design para os respiradores, usando peças existentes nas duas companhias. Um dos novos designs combina os ventiladores dos bancos da F-150, filtros de ar da 3M, baterias de ferramentas portáteis e mais. A fabricante também está estudando como pode produzir um novo tipo de respirador em uma de suas fábricas. Outra conversa é com a GE Healthcare para expandir a produção de uma versão simplificada dos ventiladores da GE, que também seriam feitos em uma das linhas de montagem da Ford.

    O Centro de Manufatura Avançada da Ford está sendo preparado para usar suas impressões 3D para produzir mais equipamentos de proteção pessoal para médicos, socorristas e pessoas que trabalham em comércios essenciais, como mercados. A Ford também lançou uma iniciativa para ajudar hospitais a armazenar respiradores e fornecer 40.000 máscaras cirúrgicas ao hospital Henry Ford Health Systems.