Fiat e Jeep terão 12 “importantes lançamentos” até 2025

    Marcas da Fiat-Chrysler terão mais uma picape, dois SUVs da Fiat, um novo da Jeep, quatro reestilizações e três novas gerações

    O impacto da pandemia fez com que muitas fabricantes revissem seus investimentos, adiando o que poderia para resolver o problema de caixa, mas algumas mantiveram alguns de seus planos. É o caso da Fiat-Chrysler, que novamente reiterou que o investimento de R$ 16 bilhões será mantido, mas será alongado até 2025, dimensionando 12 lançamentos importantes para Fiat, Jeep e Ram, ainda que alguns modelos continuem previstos para até o final de 2021.

    Em uma participação no podcast especial #ABPlanOn – Planejamento Automotivo, do site Automotive Business, Antonio Filosa, presidente da Fiat-Chrysler na América Latina, comentou um pouco sobre a situação da montadora. O executivo diz que o mercado brasileiro tem mostrado uma recuperação melhor do que o previsto, embora em uma velocidade menor do que a que a indústria precisava. Ainda assim, é o suficiente para ter mais otimismo com o futuro.

    Galeria: Fiat SUV – Projeção

    Este é um dos motivos que fez Filosa falar aos fornecedores que os investimentos da Fiat-Chrysler no Brasil serão mantidos, mas alongados até 2025 (antes era até 2024). Como o executivo já havia dito anteriormente, o valor de R$ 16 bilhões será usado para renovar totalmente a linha da Jeep e Fiat no país, além de adicionar novos produtos ao portfólio.