Fiat-Chrysler: chefão diz que RAM não desistiu de picape média

    [Fonte: Motor1 UOL]

    Empresa acaba com rumores e diz que modelo ainda está nos planos

    Há quase um ano, a Fiat-Chrysler confirmou que tem planos de criar uma picape média da RAM para o mercado global. Rumores recentes diziam que a marca estava repensando este modelo, já que poderia bater de frente com a Jeep Gladiator. Mike Manley, CEO da FCA, fez uma conferência com investidores recentemente e disse que a picape de uma tonelada da RAM “terá um papel grande no portfólio” e que irá atender clientes diferentes da Gladiator.

    Na apresentação feita em 2018, a picape média da RAM estava prevista para 2022. Porém, a marca tem tido problemas para encontrar uma plataforma adequada. Manley admitiu que a FCA está com dificuldade para identificar uma arquitetura que permita à RAM construir uma picape que tenha custo-benefício bom o suficiente para competir com a Ford Ranger e outras.

    O executivo explica que a picape RAM irá se diferenciar da Gladiator, pois a Jeep tem uma “missão bem diferente” – será um modelo de lifestyle na maioria dos mercados, mais caro e equipado. Manley ainda diz que a FCA está determinada a trazer o veículo ao mercado e que irão resolver “em breve” o problema com a plataforma.