Fiat 500X Sport 2020 tem visual bem esportivo na Europa

    [Fonte: Notícias Automotivas]

    O Fiat 500X Sport 2020 é a nova opção do crossover da marca italiana no mercado europeu. O compacto feito em Melfi, Itália, em linha de produção compartilhada com o Jeep Renegade, assim um perfil mais esportivo com a nova versão, que recebeu até mudança na suspensão para ficar mais agressiva e com melhor dirigibilidade.

    Chamado de “ponta de lança” do produto na Europa, o Fiat 500X Sport 2020 teve a suspensão rebaixada em 13 mm, com molas e amortecedores mais firmes. Além disso, adiciona  rodas de liga leve bem esportivas aro 19 polegadas com pneus 225/40 R19. Feito para atingir clientes jovens, o crossover ganhou outro reforço estético.

    Fiat 500X Sport 2020 tem visual bem esportivo na Europa

    Saias de rodas e laterais bem pronunciadas foram integradas ao desenho, assim como spoilers dianteiros e traseiros. O Fiat 500X Sport 2020 também ganhou direção mais direta e pintura Sport Red. Graças às mudanças mecânicas, o SUV compacto ficou bem mais equilibrado em curvas.

    Outra novidade é o uso do motor Firefly 1.3 Turbo de 150 cavalos e 27,5 kgfm, tendo transmissão de dupla embreagem com seis marchas, mas com tração dianteira apenas. O utilitário esportivo tem ainda volante esportivo de fundo chato, acabamento com detalhes em Alcantara, multimídia com tela de 7 polegadas, cluster com grafismos em vermelho, entre outros.

    Fiat 500X Sport 2020 tem visual bem esportivo na Europa

    Luca Napolitano, chefe da marca EMEA Fiat e Abarth, diz: “Como a equipe nacional de futebol, o 500X é projetado e fabricado na Itália e construído na fábrica da FCA em Melfi, e está preparado para poder jogar em todo o mundo, até o ponto em que, juntamente com o icônico 500, tornou-se o modelo mais global da linha Fiat”.

    Fiat 500X Sport 2020 tem visual bem esportivo na Europa

    Lançado em 2014, o Fiat 500X já vendeu mais de 500.000 unidades na Europa, EUA e outras regiões. De estilo mais jovial e esportivo que o Jeep Renegade, o modelo já foi cogitado parta o Brasil, mas a FCA agora confirma um SUV compacto local com proposta parecida, o que elimina sua chegada em definitivo.