FCA fecha parceria com Aurora nos EUA para veículos comerciais autônomos

    [Fonte: Automotive Business]

    Montadora e empresa de tecnologia miram mercado crescente de entregas on-line

    A divisão americana da FCA assinou com a Aurora um acordo de parceria para desenvolver e implantar veículos comerciais autônomos. O documento prevê a instalação da plataforma de direção autônoma Aurora Driver aos veículos comerciais da montadora. Eles terão autonomia de nível 4, ou seja, capazes de reconhecer o ambiente e circular sem a intervenção humana.

    Com a implantação do sistema em seus veículos comerciais, a FCA antevê a possibilidade de entregas e soluções personalizadas em um momento em que o comportamento, o estilo de vida do consumidor e novos padrões de compras on-line criam oportunidades logísticas.

    O CEO da FCA, Mike Manley, cita a necessidade de parcerias estratégicas em um setor cujas mudanças vêm ocorrendo muito rápido.

    “A Aurora traz habilidades exclusivas combinadas com tecnologia avançada e que por isso complementam e aprimoram nossa abordagem em relação à direção autônoma”, recorda Manley.

    O Aurora Driver compreende o hardware, o software e os serviços de dados que orientam os veículos movidos por ele. A Aurora foi fundada em 2017. Tem escritórios e testa veículos autônomos em Palo Alto, São Francisco e Pittsburgh. Sua lista de investidores inclui a Amazon.