Fábrica do Grupo PSA no RJ se prepara para receber a plataforma CMP

    [Fonte: Notícias Automotivas]

    O Grupo PSA, controlador das montadoras Peugeot e Citroen, anunciou que seu Polo Industrial Brasil (PIBR) receberá a nova plataforma CMP. A fábrica fica no município de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.

    De acordo com o comunicado informado hoje (08), o Polo Industrial Brasil, do Grupo PSA iniciará um processo de transformação e preparação para o empreendimento receber a nova CMP, que é uma das mais modernas plataformas globais da companhia. Por ser modular e de grande flexibilidade, a plataforma pode ser utilizada em hatches, sedãs e SUVs.

    Em decorrência disso, eles estão investindo mais de 220 milhões de reais. Haverá, ainda, mais investido para projetos em cada novo veículo produzido na fábrica. Com a chegada da plataforma CMP ao Brasil, novos carros devem ser apresentados por aqui (novo 2008, ou C4 Cactus e outros). Mas a PSA ainda não confirma os modelos.

    Fábrica do Grupo PSA no RJ se prepara para receber a plataforma CMP

    Com o investimento, o Grupo PSA prevê diversas mudanças sobretudo em sua linha de produção. Uma das metas é tornar o Polo alinhado ao conceito “Fábrica Excelente”, que consiste em uma fábrica com alta eficiência além de ser uma das melhores estruturas e de qualidade do Grupo PSA.

    “Continuamos investindo em Porto Real, que tem passado por uma grande transformação industrial e digital para mantê-la como uma das fábricas mais competitivas do Groupe PSA no mundo, e a implementação das mudanças para recebermos a nova plataforma CMP vem coroar este processo. Trata-se de uma plataforma modular moderna, altamente flexível, multienergia, com menores níveis de vibração, maior conforto acústico e térmico, e que permitirá o lançamento de novos e mais modernos produtos no Brasil, em complemento aos que produziremos na Argentina”, diz o Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Grupo PSA, Patrice Lucas.

    Fábrica do Grupo PSA no RJ se prepara para receber a plataforma CMP

    O Grupo PSA explica que a fábrica de Porto Real terá mais flexibilidade na produção simultânea, uma vez que produzirá automóveis baseados na plataforma CMP e na atual BVH1. As transformações começam em novembro deste ano.