Conheça os modelos de carro mais vendidos em leilões

    [Fonte: Motor Show]

    Confira a lista de modelos mais arrematados no País, segundo a plataforma eletrônica Superbid

    Um levantamento realizado pela plataforma eletrônica de leilões Superbid, com dados do 1º trimestre de 2019, aponta os modelos de carros mais arrematados no período nas cinco regiões do país.

    Ainda de acordo com a plataforma, 91,5% dos compradores eram pessoas físicas, com idades entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças. Confira o resultado a seguir.

    Sudeste: Hyundai Tucson

    O SUV da Hyundai foi o líder em arremates no Sudeste, correspondendo a 9,85% do total de veículos comercializados. A segunda posição ficou com a Fiat Toro (8,95%) e o Fiat Uno (6,75%).

    Sul: Chevrolet Celta

    O compacto veterano correspondeu a 12,7% dos modelos arrematados em leilão nos estados do Sul do Brasil. O Celta foi seguido pelo VW Gol (9,6%) e pela picape Toyota Hilux (8,8%).

    Centro-Oeste: Chevrolet S10

    A votação agrícola do Centro-Oeste refletiu na preferência dos compradores de carros da região. A picape Chevrolet S10 liderou com 11,6%, seguida pelo Fiat Uno (9,3%) e pela também picape Toyota Hilux (7,75%).

    Nordeste: Chevrolet Celta

    Chevrolet

    De cada dez carros vendidos em leilão no Nordeste no 1º trimestre, três eram o Chevrolet Celta. O modelo liderou no período com 29,6% dos arremates, seguido da Toyota Hilux (11,3%) e da VW Saveiro (10,4%).

    Norte: Toyota Hilux

    A picape Toyota Hilux (25,9%) correspondeu a mais de um quarto dos carros arrematados no Norte do Brasil entre janeiro e março deste ano. O modelo da marca japonesa foi seguido pela Chevrolet S10 (14,8%) e pelo VW Gol (11%).