Confirmado para o Brasil, Fiat inicia vendas do 500 elétrico na Itália

    [Fonte: R7]

    Compacto com autonomia de 320km fará tour pela Europa divulgando novidade: por aqui ele desembarca em 2021

    Confirmado para o Brasil em 2021, a Fiat inicia nesta semana as vendas da nova geração do 500 elétrico. Denominada la Prima, a versão inicial do compacto tem sistema de recarga de 85Kw e autonomia de 320km com uma recarga completa.

    Interior simplificado segue padrão elegante e prioriza conectividade

    Interior simplificado segue padrão elegante e prioriza conectividade

    Fiat Divulgação

    A terceira geração do modelo faz sua estreia primeiro na Itália e para divulga o 500 la Prima a FCA fará um tour que começa em Mirafiori, sede da Fiat, inaugurada em 1939 e passa por Lingotto e incluirá passagens pela França e Alemanha onde o modelo será vendido.

    Fiat Divulgação

    Bem conectado o 500 la Prima tem controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, sistema de manutenção do veículo na faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, detector de fadiga e conexão que inclui multimídia de 10,25 polegadas traz compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, internet Wi-Fi 4G e carregador de celular sem fio.

    Fiat Divulgação

    O Fiat 500 da atual geração custa cerca de 32 mil euros, cerca de R$200 mil e mesmo assim o compacto é confirmado para o Brasil segundo a FCA. Na Europa, porém, ele terá versões a combustão vendidas em conjunto com a versão elétrica.