Chevrolet Tracker assume a liderança no segmento de SUVs

    [Fonte: Terra]

    Com uma boa arrancada nos últimos dias, o novo Tracker é o favorito para terminar o mês em primeiro lugar, mesmo com poucos test drives

    Faltando apenas nove dias para terminar o histórico mês de abril de 2020, o novo Chevrolet Tracker assumiu a liderança no segmento de SUVs. As vendas de todos os carros estão baixíssimas, mas mesmo assim o SUV da GM começa a mostrar a que veio. Com 797 emplacamentos nos primeiros 21 dias, o novo Tracker pode terminar na liderança do concorrido mercado de utilitários esportivos mesmo tendo sido lançado junto com o início da quarentena.

    O Chevrolet Tracker soma 4.998 emplacamentos este ano. O líder no acumulado é o Jeep Renegade, com 14.569 vendas, mas ele não vai tão bem em abril: está em quarto lugar, com 399 vendas. Como três em cada quatro emplacamentos do Renegade são por vendas diretas, o SUV da Jeep está sentindo mais os efeitos da quarentena. Seu irmão maior, o Jeep Compass, está melhor: ocupa a segunda posição no mês, com 528 emplacamentos. A diferença do Compass para o Tracker é de 269 carros. No ano, o Compass soma 12.583 unidades vendidas.

    Outro que está vendendo mais do que o líder Renegade é o Volkswagen T-Cross. Ele obteve 479 licenciamentos nos primeiros 21 dias de abril e acumula 13.607 no ano, o que lhe dá a vice-liderança. O ranking top 5 dos SUVs vendidos em abril é completado pelo Nissan Kicks, que emplacou 385 unidades no mês e 12.747 no ano. Mesmo com os volumes baixos, a boa arrancada do Chevrolet Tracker nas últimas semanas serve de alento para a GM, que apostou muitas fichas nesta nova geração do SUV compacto.

    Novo Chevrolet Tracker Premier: motor 1.2 turbo de 133 cv por R$ 112.000.